Como viver da especialidade na medicina veterinária? 

Concluir a formação em uma especialidade é uma tarefa que exige altos investimentos financeiros e de tempo. Além disso, ainda são poucos os profissionais que conseguiram concluir a transição da clínica médica ou internação para a especialidade que se formaram. A menor parte consegue viver da especialidade. Uma grande quantidade dos formandos nem conseguem entrar no mercado e o restante deles dividem seus plantões entre a especialidade e a rotina de plantões como clínico. 
Isso acontece pois existem pouquíssimos estabelecimentos que oferecem atendimento para as especialidades, visto que a busca por parte dos tutores também é pequena. Já os estabelecimentos, quando oferecem tais serviços, possuem seus médicos especializados de preferência, fazendo da inserção de novos profissionais uma tarefa muito difícil. Essas e outras questões, fazem da pós-graduação um investimento com baixas e demoradas taxas de retorno. 


Como viver da especialidade? 


O médico que toma a decisão de viver da especialidade, precisa entender que o tempo e dinheiro investido na formação são apenas parte do investimento. Ele precisará se dedicar na área comercial, realizando visitas de apresentação da sua especialidade em clínicas e consultórios. 
Se o encaminhamento para a especialidade é um fator decisivo para viver desse investimento, o trabalho deve começar treinando médicos sobre quando encaminhar para uma especialidade. Esse trabalho é contínuo e exige do médico especializado disponibilidade. Engana-se aquele que acredita que no primeiro ano estará qualificado para substituir os seus ganhos como clínico e internação. Você viverá um bom tempo sem conseguir alcançar tais resultados e precisará estar respaldado financeiramente para isso. 
Torne-se um médico especializado na PetSaúde+ e viva da sua especialidade.
A PetSaúde+ é mais do que uma rede de hospitais. O médico que toma a decisão de prestar serviço na PetSaúde+ precisa entender que trata-se de um ecossistema riquíssimo e cheio de oportunidades. A rede atende quase 10 mil clientes por mês e se destaca das demais ao fomentar o desenvolvimento dos médicos que lá trabalham. 
São dezenas de casos de médicos que começaram a prestação como clínico ou na internação e em um curto espaço de tempo tiveram oportunidade de oferecer serviços em outras especialidades. 
A formação acadêmica não prepara o veterinário para responsabilidades administrativas ou marketing. Prestar serviço na PetSaúde+ é a garantia de ter um parceiro experiente interessado em te oferecer uma agenda cheia de atendimentos, oferecendo toda a estrutura necessária para que o paciente tenha acesso a ferramentas de diagnóstico e tratamento que fidelizam o cliente. O médico na PetSaúde+ tem oportunidade de faturamento que poucos lugares no Brasil oferecem. Sendo o médico parceiro do negócio, o mesmo recebe participação dos serviços que realiza, o que enriquece ainda mais essa parceria. 
Atuar como médico especializado na PetSaúde+ é ter um investidor motivado e interessado no seu sucesso. 

Quais especialidades são oferecidas na PetSaúde+? 


a PetSaúde+ oferece atendimento e oportunidades para as seguintes especialidades: 

  • Cardiologia Veterinária;
  • Oncologia Veterinária;
  • Ortopedia Veterinária; 
  • Dermatologia Veterinária; 
  • Odontológica Veterinária; 
  • Oftalmologia Veterinária; 
  • Nefrologia Veterinária; 
  • Neurologia Veterinária; 
  • Endocrinologia Veterinária; 
  • Ultrassonografia Veterinária; 
  • Cirurgia geral Veterinária; 
  • Anestesiologia Veterinária; 

 


Como se inscrever para ser um médico especializado na PetSaúde+? 


A prioridade das oportunidades é sempre da equipe que já presta serviço na rede como clínico ou internação. Inclusive, existe um programa especial de migração para os médicos da rede, onde o objetivo é auxiliá-los na transição. 
Para os médicos já especializados, existe uma carga horária mínima que precisa ser oferecida. Espera-se que o profissional realize encontros com a equipe médica, físicos e online, com intuito de fomentar a sua especialidade, aumentando assim a indicação interna dos médicos da rede. Espera-se que o médico esteja disposto a expor para os clientes mais informações sobre a sua especialidade, produzindo conteúdo junto com a equipe de marketing, que será disponibilizado em todas as redes sociais e canais de comunicação da rede. Dando visibilidade e notoriedade para o profissional.
Os profissionais interessados devem
clicar aqui, os perfis selecionados serão convidados para uma entrevista. 

Etapas do processo de seleção:


 

  • Candidatura 
  • Triagem e avaliação 
  • Contato telefônico e sondagem 
  • Reunião de projeto
  • Entrevista com área médica 
  • Apresentação do onboarding e plano de lançamento da especialidade 
  • fotografia 
  • Curriculum resumido 
  • Comunicação em redes sociais e e-mail mkt para clientes 
  • Comunicação a equipe medica da unidade e da regional sobre a nova especialidade
  • Evento de apresentação do medico especializado. Médico deverá explicar sobre sua especialidade e ensinar sobre quando e como encaminhar. 
  • Produção de depoimentos dos clientes atendidos na especialidade e divulgação. 

 




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